Write your awesome label here.
Introdutório

Customer Success

Estamos na era da retenção. Manter os clientes, além de satisfeitos, é um dos fatores cruciais para o sucesso de um negócio. E é embasada nessa e em outras necessidades, com o cliente no centro, que surgiram as primeiras áreas de Customer Success.
CERTIFICADO
DE CONCLUSÃO
9 AULAS
2 HORAS
ASSISTA QUANDO
E ONDE QUISER

2 ARTIGOS,
1 TESTE E 9 VÍDEOS

Com esse curso você estará apto à

Entender o que é churn
Aplicar métricas de sucesso da área de Customer Success
Direcionar o caminho do cliente para o sucesso
Como prever orçamentos e estruturar um time

O que você vai aprender

Os conteúdos ofertados aqui abordam os conceitos mais introdutórios da metodologia de Customer Success. As aulas do curso são apresentadas por especialistas da RD, incluindo aqueles que participaram da criação da área dentro da empresa.
Metodologia
O que é Customer Success e como começar com o pé direito e fazer o cliente avançar na jornada.
Etapas da metodologia
Como funciona uma área de Customer Success e quais são os principais objetivos e desafios dos profissionais dessa área.
Ferramentas e técnicas
Como deve ser o alinhamento entre as áreas de Vendas e CS, as habilidades necessárias para atender o cliente, o que é churn e as métricas de sucesso da área de Customer Success.
Tempo de dedicação
Sugerimos 2 horas para assistir às aulas e conferir ao menos alguns dos materiais complementares.
Acessos
Acesso 24h por dia, podendo rever quantas vezes quiser!
Certificado
Ao responder o questionário ao final do curso e atingir até 70% pontuação, você receberá seu certificado com o selo da RD Station.

Pra quem é

Quem está pesquisando sobre o tema e dando os primeiros passos.
Quem deseja entender como Customer Success se conecta com sua área ou função.
Profissionais da área de Customer Success que querem aprofundar seus conhecimentos na área.

Conheça o plano de estudo

INSTRUTORES

Eleve seu conhecimento com
os mestres do mercado

Write your awesome label here.

Bruno Vieira

Gerente de IS
Write your awesome label here.

Erika Tornice

Diretora de CS
Write your awesome label here.

Guilherme Lopes

Cofounder da RD Station
Write your awesome label here.

Lilian Klemz

Gerente de Customer Marketing
Write your awesome label here.

Mahara Scholz

Gerente de Customer Marketing
NOSSOS ALUNOS

Quem faz RDU já 
acelerou a carreira

Faça como nossos alunos que estão acelerando sua jornada profissional e melhorando resultados com a RD University.
Maria Luiza
"Fazer um curso da RD University foi esclarecedor até para pensar sobre ingressar nesse mercado e em como fazer isso.”
Joilson Fernandes
“A RD University ajudou muito a aprimorar os processos comerciais e operacionais da minha agência.”

Introdução ao Customer Success

GRATUITO

  Instrutores com prática de mercado
  Certificação RD Station
  + 4000 alunos
  Aulas que respeitam seu tempo
  Materiais extra
   Estratégia aplicada à prática

Mais cursos como este

Tenha acesso ilimitado a todos os cursos da RD University durante 12 meses 

A assinatura Enterprise dá acesso a todos os conteúdos da RD University por um ano. Você pode escolher e alternar entre diferentes aulas e cursos, buscando sempre o aprendizado certo para o seu momento e o da sua empresa. 
+60 horas de  aulas
Certificação com a marca RD Station

Ainda está com dúvida?

O nosso FAQ pode te ajudar

Dúvidas gerais sobre o curso

Testes

Certificados

Dúvidas técnicas

Financeiro 

Móvel

Não encontrou sua dúvida?
ir para a página de faq →

A RD University é

A RD Station é a plataforma mais bem avaliada pelos profissionais no B2B Stack e G2 e mais de 35 mil empresas aceleram sua receita com a gente.

Na RDU, você vai aprender conteúdos que tornaram a RD Station a plataforma de marketing nº 1 do Brasil.