CURSO GRATUITO | Marketing Digital Introdutório

Perguntas Frequentes

DÚVIDAS GERAIS SOBRE O CURSO

O CURSO É PRESENCIAL, SEMI-PRESENCIAL OU ONLINE?

Hoje, os nossos cursos da plataforma são 100% online.

 

POR QUANTO TEMPO O CURSO ESTARÁ DISPONÍVEL?

Para todos os nossos cursos gratuitos não há um prazo limite para concluir os cursos. Você pode fazer de acordo com seu ritmo e disponibilidade. Para os cursos pagos, você tem o prazo de 100 dias de acesso a partir da data de aquisição do curso.

 

COMO EDITAR MEUS DADOS CADASTRAIS?

Acesse o Menu no canto superior esquerdo.

menu

Clique no ícone de edição (lápis), que fica ao lado do seu endereço de email cadastrado.

editar dados cadastrais

Em “Meu Perfil”, você pode alterar informações pessoais como nome e email.

Atenção: é importante conferir seu nome e sobrenome, é dessa forma que sairá nos seus certificados.

Em “Mudar Senha”, você pode alterar a sua senha, desde que saiba a sua senha antiga.

E em “Preferências”, você pode alterar o idioma da plataforma, mas fique tranquilo: isto não interfere no idioma dos cursos, apenas nas opções da própria plataforma!

Dados cadastrais

COMO ALTERO O ENDEREÇO DE EMAIL ASSOCIADO ÀS MINHAS CERTIFICAÇÕES?

Se você quiser alterar o endereço de email ou combinar dois usuários que você possui (mesclar usuários), por favor entre em contato pelo botão de ajuda para solicitar a alteração. Assim que aberto o chamado, um dos nossos agentes entrará em contato com você em até 24 horas úteis. Por favor, inclua na descrição deste chamado o endereço de email com o qual suas certificações estão atualmente associadas e o novo email que você gostaria de utilizar.

Observação: para clientes e parceiros que queiram transferir uma certificação para um novo endereço de email, esse endereço de email deve estar cadastrado como um usuário da sua conta no RD Station Marketing.

entre em contato

POSSO FAZER DOWNLOAD DOS MATERIAIS DAS AULAS?

Se você está utilizando a nossa plataforma no notebook / computador, apenas os arquivos referentes a materiais complementares estão disponíveis para download, sejam eles pdfs ou, em alguns casos, planilhas. Caso você esteja acessando pela plataforma mobile (aplicativo “Go.Learn”), todos os materiais podem ser baixados para visualização offline pelo aplicativo.

 

EXISTE UMA NOTA DE CORTE PARA PASSAR NO TESTE?

Sim! Cada teste tem uma nota de corte de 70% para aprovação. Esta informação fica no início de cada teste.

configurações do teste

 

NÃO PASSEI NO TESTE! POSSO FAZER NOVAMENTE?
Sim! Se não passar, você poderá refazer o teste até três vezes, com um intervalo mínimo de 24h entre cada tentativa.

 

POSSO VER AS RESPOSTAS DO MEU TESTE?
Queremos que todos tenham oportunidades iguais ao fazer o teste e, por isso, não compartilhamos as respostas dos testes.

 

POR QUE É TÃO IMPORTANTE RESPONDER A PESQUISA DE SATISFAÇÃO (FEEDBACK)?

Uma Pesquisa de Satisfação vai aparecer na última aula de cada curso. É por meio dessa pesquisa que nós conseguimos saber o que você achou do curso e se estamos fazendo tudo certo para o seu aprendizado. Seu feedback é essencial para que a gente aprimore cada vez mais nossas entregas, então não esqueça de respondê-la. :)

 

GOSTARIA DE INFORMAR ERROS NOS CURSOS, COMO FAÇO?

Caso você tenha identificado erros em algum curso ou problemas na plataforma, basta abrir um chamado pelo botão de ajuda que entraremos em contato.

Ajuda

 

 

CERTIFICADO

OS CURSOS OFERECEM CERTIFICADO DEPOIS DA SUA REALIZAÇÃO?

Sim, grande parte dos cursos oferece certificado! Depois que você completa o curso, ele fica disponível para você na página do curso. Para acessá-lo, vá até o curso e clique em Baixe o seu Certificado (indicado na imagem) para baixá-lo:

emitir certificado

 

COMO CONFIRMAR O NOME QUE SAIRÁ NO MEU CERTIFICADO?

Basta verificar nos dados cadastrais. Conforme indicado anteriormente, no certificado aparecerá o nome e o sobrenome que você informou no momento do seu cadastro. Logo, atente para que ambos estejam corretos:

nome e sobrenome

certificado

 

MEU NOME SAIU ERRADO NO CERTIFICADO, COMO POSSO CORRIGIR?

Caso seu nome não esteja correto no certificado de conclusão, basta alterar os dados cadastrais, conforme orientado anteriormente, e depois abrir um chamado pelo botão de ajuda solicitando a correção do nome.

 

DÚVIDAS TÉCNICAS

MEUS VÍDEOS NÃO CARREGAM, O QUE EU FAÇO?

Existem algumas possibilidades para os vídeos não carregarem, as principais estão indicadas abaixo com as respectivas dicas de soluções.

Por favor, verifique:

1 - se o seu navegador está atualizado;

2 - se os Cookies e Cache do seu navegador estão limpos;

3 - se os cookies de terceiros estão bloqueados;

4 - se possível, troque o navegador.

Não funcionou? Você poderá ajudar a solucionar o problema visitando whatsmybrowser.org, abrindo um chamado pelo botão de ajuda e enviando o link fornecido para o nosso Suporte para agilizar o seu atendimento. :)

 


DEPOIS DO VÍDEO INTRODUTÓRIO, APARECE UMA TELA BRANCA E NÃO CARREGA A AULA, COMO EU PROCEDO?

Neste caso, sugerimos fazer os seguintes testes:


1 - Deslogar, limpar o cache do navegador, logar novamente e acessar o material.

2 - Acessar em uma Janela Anônima do navegador;

3 - Abrir o material em outro navegador;

Não funcionou? Você poderá ajudar a solucionar o problema visitando whatsmybrowser.org, abrindo um chamado pelo botão de ajuda e enviando o link fornecido para o nosso Suporte para agilizar o seu atendimento. :)

 

OS CURSOS PODEM SER ASSISTIDOS EM TABLETS E/OU CELULARES SMARTPHONES?

aplicativo Go. LearnSim, por meio do aplicativo. O app está disponível para dispositivos iOS (incluindo iPads) e Android. Você pode baixar o aplicativo pesquisando “Go.Learn” na Apple Store ou no Google Play.


No aplicativo, cadastre o link learn.rduniversity.com.br e use suas credenciais para o acesso. O aplicativo é, na verdade, um complemento ao seu acesso via notebook/computador. Para ter acesso aos cursos, é necessário cadastrar-se inicialmente e então você terá acesso no aplicativo.

No aplicativo móvel, objetos de aprendizagem e cursos completos podem ser baixados e reproduzidos offline para você poder assistir as aulas no seu celular ou tablet.

 

GOSTARIA DE SOLICITAR AJUDA COM DIFICULDADES TÉCNICAS, COMO FAÇO?

Caso você tenha notado erros em algum curso, ou problemas na plataforma, basta abrir um chamado pelo botão de ajuda que entraremos em contato. Lembre-se, quanto mais informações você nos der, mais fácil será ajudá-lo ;)

 

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Ainda há dúvidas?

 

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