Ação Especial RDU na Quarentena | Cursos selecionados gratuitos até 31/05!

Fundamentos de Customer Success para Analistas

Tempo médio de curso: 

Relógio

8 horas

Relógio

Com certificado

Instrutores:

Bruno Vieira

Bruno Vieira
Gerente de IS
Linkedin

Erika Tornice

Erika Tornice
Diretora de CS
Linkedin

Guilherme Lopes

Guilherme Lopes
Cofounder da Resultados Digitais
Linkedin

Lilian Klemz

Lilian Klemz
Gerente de Customer Marketing
Linkedin

Mahara Scholz

Mahara Scholz
Gerente de Customer Marketing
Linkedin

Pollyana Bastos

Pollyana Bastos
Customer Education
Linkedin

Pra quem indicamos este curso: 

Estamos na era da retenção. Manter os clientes (e satisfeitos) é um dos fatores cruciais para o sucesso de um negócio. E é embasada nessa e em outras necessidades, com o cliente no centro, que surgiram as primeiras áreas de Customer Success e, assim, a busca por profissionais de atendimento com responsabilidades muito mais ativas que reativas. Os conteúdos ofertados aqui abordam os conceitos básicos da metodologia de CS, direcionados para quem está começando uma carreira como Customer Success Manager ou fazendo uma transição para CS, vindo de outras experiências com atendimento ao cliente em formato mais tradicional. Dessa forma, indicamos o curso para quem atua ou atuará na operação, colocando a mão na massa.

O que aprenderei?

As aulas do curso são apresentadas por especialistas da RD, incluindo aqueles que participaram da criação da área de Customer Success dentro da empresa e atuaram diretamente com clientes, na operação. O compartilhamento dessas experiências resultou nos temas abordados aqui, que são:

  • O que é e o que não é Customer Success;
  • Como entender o objetivo do cliente e desenhar uma jornada que atenda suas necessidades;
  • A importância da implementação na geração do primeiro valor;
  • O que é churn, seus tipos e o impacto dessa taxa;
  • O que são Leading Indicators, como medir os marcos de sucesso e outras métricas;
  • Qual deve ser o papel do gerente de sucesso do cliente;
  • Como manter as áreas de vendas e CS alinhadas;
  • As habilidades necessárias de um profissional de Customer Success;
  • Os papéis mais comuns dentro de uma área de Customer Success.

Ao responder o questionário ao final do curso e atingir a pontuação mínima esperada, você receberá seu certificado. Além da conquista do selo da Resultados Digitais, esse teste é também uma forma de avaliar se o conteúdo apresentado no curso foi compreendido.