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Introdução ao Customer Success

Tempo médio de curso: 

Relógio

2 horas

Relógio

Com certificado

Instrutores:

Bruno Vieira

Bruno Vieira
Gerente de IS
Linkedin

Erika Tornice

Erika Tornice
Diretora de CS
Linkedin

Guilherme Lopes

Guilherme Lopes
Cofounder da Resultados Digitais
Linkedin

Lilian Klemz

Lilian Klemz
Gerente de Customer Marketing
Linkedin

Mahara Scholz

Mahara Scholz
Gerente de Customer Marketing
Linkedin

Pra quem indicamos este curso: 

Estamos na era da retenção. Manter os clientes (e satisfeitos) é um dos fatores cruciais para o sucesso de um negócio. E é embasada nessa e em outras necessidades, com o cliente no centro, que surgiram as primeiras áreas de Customer Success. Os conteúdos ofertados aqui abordam os conceitos mais introdutórios dessa metodologia, sendo assim, o curso é destinado para quem está pesquisando sobre o tema, dando os primeiros passos ou para quem não vai trabalhar diretamente com Customer Success, mas precisa entender como ele se conecta com sua área ou função. Tanto Analistas quanto Gestores podem fazer o curso.

O que aprenderei?

As aulas do curso são apresentadas por especialistas da RD, incluindo aqueles que participaram da criação da área de Customer Success dentro da empresa. O compartilhamento dessas experiências resultou nos temas abordados aqui, que são:

  • O que é Customer Success;
  • A construção do caminho do cliente para o sucesso;
  • Como começar com o pé direito e fazer o cliente avançar na jornada; 
  • O que é churn;
  • As métricas de sucesso da área de Customer Success;
  • O papel do Customer Success Manager;
  • Como deve ser o alinhamento entre as áreas de Vendas e CS;
  • As habilidades necessárias para atender o cliente;
  • Como prever orçamentos e estruturar um time.

Ao responder o questionário ao final do curso e atingir a pontuação mínima esperada, você receberá seu certificado. Além da conquista do selo da Resultados Digitais, esse teste é também uma forma de avaliar se o conteúdo apresentado no curso foi compreendido.