Introdução ao Inbound Marketing

Tempo médio de curso: 

Relógio

3 horas

Relógio

Com certificado

Instrutores:

André Siqueira

André Siqueira
Cofundador da Resultados Digitais
Linkedin

Pra quem indicamos este curso: 

Com as mudanças no comportamento do consumidor, graças à popularização da internet e aumento do acesso à informação, as empresas e profissionais de marketing começam a adaptar suas estratégias digitais para continuarem atraindo clientes. Neste cenário surge o Inbound Marketing que, diferente do marketing tradicional, tem como objetivo atrair possíveis clientes por meio de conteúdo relevante e educativo, além de explorar canais como redes sociais, mecanismos de busca e blogs.

Os conteúdos ofertados aqui abordam os conceitos mais introdutórios dessa metodologia, sendo assim, o curso é destinado para quem está pesquisando sobre o tema, dando os primeiros passos, ou para quem não vai trabalhar diretamente com Inbound Marketing mas precisa entender como ele se conecta com sua área ou função. Tanto Analistas quanto Gestores podem fazer este curso.

O que aprenderei?

As aulas do curso são apresentadas por um dos cofundadores da RD, André Siqueira, e responsável pela criação da área de Marketing dentro da empresa. O compartilhamento dessas experiências resultou nos temas abordados aqui, que são:

  • Metodologia de Inbound Marketing;
  • Etapas do funil de marketing;
  • Conselhos sobre estratégias aplicadas a cada uma das etapas do funil: atrair, converter, relacionar, vender e analisar. 

Ao responder o questionário ao final do curso e atingir a pontuação mínima esperada, você receberá seu certificado. Além da conquista do selo da Resultados Digitais, esse teste é também uma forma de avaliar se o conteúdo apresentado no curso foi compreendido.